Cá estamos…

image

Depois de pensar sobre nossas opções resolvemos tentar a vida no Japão.
Desembarcamos em Fukui, Echizen. Um tanto interior quando considerado as grandes metrópoles do Japão, mas nem tão ruim assim como falam. Muitos dos brasileiros que moram aqui há anos reclamam de não ter nada na cidade, somente com o comercio necessário, sem shoppings e grandes redes de mercados. Na verdade é uma cidade pra quem quer guardar dinheiro, já que não tem muito com o que gastar.
image

Mas para nós é um pouco o contrário, por ser um lugar bem distante das metrópoles, quando queremos passear temos que fazer uma viagem, horas de trem, caminhadas cansativas e hotéis achados no caminho. Pouco dinheiro poupado, mas com algumas lembrancinhas e muitas fotos. Tá valendo! Quando não vamos pra longe, ainda assim estamos no Japão, vamos explorar.
Conhecemos pessoas que moram na cidade já há uns 10 anos e não conhece muita coisa. Só sai de carro e passa por lugares de costume. Nenhum dos que conhecemos já pegou o trem na estação daqui, Takefu Eki. Poucos subiram alguma montanha, e aqui tem muitas ( eu subi uma pequenininha, não tenho muito físico pra aguentar ), desconhecem lojas, mercearias e pontos que só quem sai andando, ou de bicicleta, que vê, descobre.
A cidade tem lá seu encantos, só procurar.
image

Leave a comment